Notícias e mídia

Volvo e Tecnoeste entregam compactador de solo da marca para o Exército brasileiro

19.09.2017

Volvo e Tecnoeste entregam compactador de solo da marca para o Exército brasileiro

Reconhecido nacionalmente pela grande experiência e qualidade em obras de engenharia e de infraestrutura, o Exército brasileiro adquiriu recentemente um compactador de solo da Volvo Construction Equipment. O modelo, um SD105, foi produzido na fábrica brasileira de Pederneiras, no interior de São Paulo, e comercializado pela Tecnoeste, distribuidor da Volvo CE nos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

“Por sua grande produtividade e baixo consumo de combustível, as máquinas Volvo são ideais para trabalhos realizados pelo Exército, uma instituição com longa tradição em obras por todo o território brasileiro”, afirma Gilson Capato, diretor comercial da Volvo CE no Brasil. “É com muita satisfação que fornecemos equipamentos para apoiar o Exército brasileiro em suas obras de construção. A Volvo é reconhecida pela qualidade, segurança e respeito ao meio ambiente, e nós atuamos em sintonia com esses valores, oferecendo um serviço de excelência para os clientes”, complementa Marcelo Meyer, diretor comercial da Tecnoeste.

 

O compactador de solo SD105 foi customizado na Tecnoeste com uma pintura especial e a padronagem camuflada, desenvolvidas especialmente para atender ao padrão de cores do Exército. O Exército brasileiro conta com os Batalhões de Engenharia de Construção (BEC) para atuar em obras de cooperação, conveniadas com organismos públicos federais, estaduais e municipais na construção de ferrovias, rodovias, viadutos, pontes, açudes e portos, além de barragens e poços artesianos. Cada BEC também atua como formador de profissionais – de pedreiros a engenheiros -, ajudando na qualificação da mão de obra da construção civil.

Fonte:

Newton Chagas - Assessoria de imprensa Volvo CE

Milena Miziara – Grupo Volvo América Latina