Notícias e mídia

Volvo

29.03.2019

Tecnoeste inova no atendimento aos clientes

A Tecnoeste, distribuidor da Volvo CE nos estados de Mato Grosso (MT) e Mato Grosso do Sul (MS), lançou mais uma inovação para aprimorar o atendimento remoto aos clientes: o Parts Truck. “Estamos focados em trabalhar de forma cada vez mais assertiva, comprometidos em atender à solicitação em um único atendimento. Esse objetivo nos motivou a criar o Parts Truck, uma caminhonete equipada com um técnico, ferramentas de diagnóstico e peças de reposição que vai até o cliente, buscando reduzir o tempo de atendimento e de máquina parada”, conta Alberto Meyer, Diretor de Pós-venda da Tecnoeste.

O serviço foi inicialmente lançado na região de Poconé (MT), onde a Tecnoeste possui vários clientes que atuam no segmento de mineração. O Parts Truck traz uma seleção de peças voltada a atender esses clientes regionais, incluindo itens de menores proporções que podem vir a parar uma máquina, reduzindo a sua produtividade e aumentando o consumo de combustível.

Em poucos meses de atuação, o Parts Truck tem apresentado resultados concretos. “Estamos conseguindo, no primeiro atendimento, solucionar o problema do equipamento, aplicando as peças necessárias sem a necessidade de o técnico retornar e gerar outro custo ao cliente. Isso aumenta a disponibilidade do equipamento. Dessa forma, em um único chamado, o cliente já conta com custos mais baixos e maior produtividade, o que contribui para aumentar a sua satisfação”, ressalta Alberto, complementando que a Tecnoeste avalia estender o serviço para clientes de outras regiões.

Fonte: Volvo