Notícias e mídia

Equipamentos, Volvo

27.12.2016

Redução de emissões de carbono em obras podem reduzir custos

Em Birmingham, no Reino Unido, foi realizado o evento Construction Climate Challenge, organizado pela Volvo CE. A reunião teve como finalidade promover a sustentabilidade em toda a linha de valor do setor da construção.

No evento, representantes de projetos de infraestrutura debateram sobre como a redução da pegada de carbono na construção pode trazer economia nos custos. Também, especialistas de empresas e centros de investigação como Skanska, Crossrail, Anglian Water, a Universidade de Leeds e agências governamentais compartilharam experiências e algumas melhoras nas práticas nessa área.

Bill Law, vice-presidente de Comunicações da Volvo Construction Equipment, declarou que “a Volvo CE se comprometeu a reduzir as emissões contaminantes em seus produtos e instalações há muito tempo, mas a mudança climática é um problema muito grande para ser tratado por uma empresa isoladamente. É necessário um esforço coletivo”. 

Por sua vez, Mike Putnam, presidente e CEO da Skanska e do Green Construction Board, assinalou que “é necessária mais colaboração das empresas em toda a linha de fornecimento para assegurar que as metas de redução de carbono sejam alcançadas”.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Volvo CE